A importância do marketing pessoal na entrevista de emprego

A preocupação com o visual é muito importante para causar uma boa impressão numa entrevista de emprego.

A escolha da roupa pode dizer muito sobre a sua personalidade!

Tudo é avaliado pelo entrevistador, o corporal e o não verbal.

O candidato deve estar atento, entusiasmado e informado sobre a vaga porque o entrevistador vai buscar coerência entre o discurso e a ação.

A linguagem corporal é o reflexo externo do estado emocional que nos encontramos.
Vamos à algumas dicas:

1 – Seja Pontual. O atraso pode criar uma imagem de desorganização ou irresponsabilidade. Antecipe-se.

2 – Não fale mal do seu último gestor ou empresa. Se necessário for, faça isso com zelo e cuidado, para não denegrir a imagem de seu antigo gestor e, por consequência, a sua própria.

3 - Saber se adaptar aos diversos cenários da seleção é uma jogada muito inteligente. Usar uma linguagem correta, sem recorrer a termos técnicos na primeira entrevista. Tenha foco!

4 -  Não seja genérico. Ao ser questionado sobre a sua área de preferência, diga a verdade. Não diga que buscar oportunidade em qualquer área. Tenha foco, evitando respostas monossilábicas.

5 – Use o bom senso. Mesmo que esteja desempregado há muito tempo, deixe o desabafo de lado e foque nos seus diferenciais, na sua força de vontade e no quanto quer aquela vaga. Isso significa tomar a atitude de desistir da vaga, caso perceba que não tenha a qualificação ou maturidade para assumir a oferta de trabalho.

Confira Nosso Vídeo

Faça seu Comentário

*Nossa equipe avaliará seu comentário e poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio