A liderança nos tempos atuais

Vivemos em um mundo corporativo com mudanças constantes e muita ruptura de paradigmas, o mundo está globalizado e muito competitivo. Então como vamos aprimorar a LIDERANÇA NOS TEMPOS ATUAIS?

Espera-se de um Líder nos dias de hoje e nos próximos anos muito mais do que muitos Líderes vem praticando, por motivos óbvios: a economia está cada vez mais acirrada; os líderes devem estar mais preparados emocionalmente para que tenham comportamentos adequados; estejam com suas competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) focadas com as competências organizacionais da empresa em que trabalha; estudar constantemente (educação para o trabalho); ter pelo menos um segundo idioma, que é o mínimo nos dias de hoje; e que estejam atentos e tenham conhecimento das novas tecnologias e redes de comunicação profissionais e sociais.

O Líderes tem que estra sempre bem informados, pois o bem intangível mais valioso que temos é a informação, quem tem informação tem o poder.

Importante também ter a visão de que a empresa, o cliente interno, e externo estão cada vez mais informados e exigentes e o Líder deve estar conectado com esse novo perfil.

Para tanto deve conhecer profundamente a empresa, e não somente sua área de atuação, deve ter um conhecimento holístico.

Deve demonstrar interesse no relacionamento com as pessoas, pois um Líder deve ter seguidores e não cumpridores de ordem.

Um Marketing Pessoal na vida profissional e na vida pessoal onde suas atitudes não sejam conflitantes pois não podemos ser duas pessoas diferentes independente de onde estejamos.

Ficam então algumas dicas para que as lideranças tenham o sucesso profissional desejado:

  1. Ter suas competências (conhecimentos, habilidades e atitudes), focadas com as competências organizacionais
  2. Ter o reconhecimento de sua equipe e seus pares
  3. Integrar e motivar sua equipe
  4. Ter a informação
  5. Buscar e proporcionar resultados financeiros para a empresa - Lucro
  6. Ser ético
  7. Ter flexibilidade – exímio negociador
  8. Ter realização pessoal no que faz

Confira Nosso Vídeo

Faça seu Comentário

*Nossa equipe avaliará seu comentário e poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio