Avaliação de Desempenho

O processo de avaliação de desempenho nas organizações deve estar focado no desempenho individual ou de um grupo de colaboradores, tornando-se uma ferramenta fundamental no desenvolvimento e na gestão de pessoas. A Support trabalha a avaliação de desempenho por competências de modo a identificar os pontos de melhoria de cada colaborador através da utilização de procedimentos de identificação, diagnóstico e análise, a fim de chegar a uma avaliação concisa de aspectos comportamentais e técnicos.

Desenvolvemos projetos de Avaliação de Desempenho a partir das melhores práticas de mercado, utilizando métodos que nos permitem comparar os resultados obtidos de cada colaborador com os esperados pela empresa. Inicialmente nos baseamos em 4 etapas para realização de uma avaliação de desempenho: Indicadores, Mensuração, Implantação e Feedback.

Indicadores

Objetivo: Definir o que será avaliado.

Exemplo: CHA (Competências, Habilidades, Atitudes), Resultados...

Mensuração

Objetivo: Definir como medir.

Exemplo: Produtividade, Questionário, Metas, Tempo...

Implantação

Objetivo: Definir como implantar.

Exemplo: Conscientização dos colaboradores, treinamentos, reuniões...

Feedback

Objetivo: Definir como será o processo de feedback.

Etapa importante onde há a necessidade de preparo tanto para quem dá quanto para quem recebe o feedback.

O levantamento dessas etapas é fundamental para que se tenha uma visão clara de como tornar todo o processo de avaliação de desempenho desenhado unicamente para cada cliente, atendendo as características e particularidades de cada um. O resultado ao fim do processo pode ser percebido para todos os envolvidos – empresa, colaborador e gestor – contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de todos.

Principais vantagens da Avaliação de Desempenho para a empresa

  • Realizar análise do preparo e competência do colaborador
  • Identificar se os resultados obtidos pelos colaboradores convergem com os da empresa
  • Identificar necessidade de desenvolvimento individual ou em grupo
  • Prevenção quanto a evitar que o desempenho não atinja o esperado
  • Possibilidade de analisar variáveis do ambiente afetam o desempenho

Benefícios para o colaborador

  • Oportunidade de dialogar e expressar sua opinião sobre o seu trabalho e progresso
  • Entendimento de suas funções de trabalho e o que a empresa espera do seu desempenho
  • Permite a avaliação dos conhecimentos, habilidades e atitudes em relação ao trabalho e expectativa profissional
  • Oferece a oportunidade de alinhar planos para desenvolvimento profissional
  • Dentre outros

Benefícios para o gestor

  • Cria um momento de diálogo com o colaborador para expor os pontos fortes e pontos a serem melhorados
  • Oportunidade para alinhar com o colaborador quanto ao seu desempenho e progresso
  • Oportunidade de avaliar necessidades de treinamento e desenvolvimento do colaborador
  • Proporciona ao gestor entender das dificuldades e pretensões de seu colaborador
  • Dentre outros

Buscamos atuar dentro dos melhores padrões de qualidade, comprometidos com o projeto e mantendo o compromisso de responsabilidade do início ao fim do mesmo. Disponibilizamos a vivência de experientes consultores que contribuem integramente com suas bagagens de conhecimentos práticos e teóricos em todas as etapas propostas para o projeto em prol da qualidade e da geração de resultados.

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