Pérolas da seleção - Episódio 2

A história de hoje é de um candidato que estava participando de uma vaga para o cargo de assistente financeiro.

Durante a entrevista, se destacou falando de suas experiências na área financeira, demonstrando firmeza e afinidade com números e indicadores. Quando que comecei a perguntar sobre sua vida pessoal, seu semblante mudou!

Se recusou a responder sobre somo era sua estrutura familiar, comentando que não achava pertinente perguntas desse tipo. Eu só estava tentando fazer o meu trabalho e precisava conhecer o candidato em todos os âmbitos, pessoal, profissional.

Diante da recusa do candidato, não me restou alternativa, encerrei a entrevista e agradeci a sua participação.

No dia seguinte, recebo uma ligação dele, pedindo desculpas, solicitando um novo horário para entrevista. Alegou ter dupla personalidade e por esse motivo precisava de uma segunda nova chance.

Está curioso com o final da história?

Eu o recebi novamente na empresa, mas definitivamente percebi que ele não tinha condições de ocupar o cargo em questão. Causar uma segunda boa impressão é muito mais trabalhoso, portanto, prepare-se para responder as perguntas de um entrevistador. Se tiver alguma área que lhe é sensível, procure ajuda profissional, para que esse fato não interfira em sua performance!

 

Inscreva-se em nosso canal no youtube!

Siga as nossas redes sociais!

Confira Nosso Vídeo

Faça seu Comentário

*Nossa equipe avaliará seu comentário e poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio